Uma ação de patrulhamento da equipe K9 da Companhia Independente de Operações com Cães (CIOC) resultou na recuperação de uma motocicleta roubada e na prisão de um homem na manhã desta quarta-feira (21), no bairro Barreirinha, em Curitiba.
Durante o patrulhamento preventivo, os policiais militares visualizaram uma motocicleta estacionada de maneira suspeita em frente a um colégio, com a placa posicionada contra o muro, dificultando sua identificação.
Diante da fundada suspeita, a equipe realizou consulta nos sistemas policiais, constatando que o veículo possuía queixa de roubo registrada no dia 2 de maio. Os policiais solicitaram acesso às imagens das câmeras de segurança da escola, onde foi possível observar um indivíduo deixando a motocicleta no local por volta das 6h da manhã e depois se afastando a pé.
A equipe realizou diligências pela região em busca de outras câmeras que pudessem auxiliar na identificação do suspeito. Em uma residência localizada a aproximadamente 50 metros do local onde a motocicleta foi abandonada, os policiais avistaram um homem saindo com um capacete. Ao perceber a presença policial, o indivíduo retornou rapidamente para o interior do imóvel.
Devido à atitude suspeita, foi realizada a abordagem. Os policiais constataram que o capacete em posse do abordado era o mesmo observado nas imagens da escola. Questionado, o homem confessou ter adquirido a motocicleta por R$ 3.000,00, ciente de que se tratava de produto de crime.
O indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) para os procedimentos cabíveis.