A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, 38 anos, investigado por praticar importunação sexual contra seis mulheres. A captura aconteceu nesta segunda-feira (30), no bairro Capão da Imbuia, em Curitiba.
Os boletins de ocorrência foram registrados entre outubro de 2024 e fevereiro deste ano. Entre as vítimas, está uma adolescente de 15 anos.
Segundo as investigações e relatos das vítimas, o indivíduo as abordou em via pública. Ele costumava estar sem roupas ou com poucas peças e manipulava seu órgão genital de forma que as vítimas pudessem vê-lo.
Os casos aconteceram nos bairros Cajuru, em Curitiba, e Weissopolis, em Pinhais.
Por meio de diversas diligências, a equipe da PCPR identificou o veículo utilizado nos crimes, bem como seu condutor, e representou à justiça pelos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão.
“No endereço do investigado, foram apreendidos dois aparelhos celulares, itens relacionados a práticas sexuais e uma CPU”, afirmou o delegado da PCPR, Wallace Brito.
O homem foi preso e encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.