Na noite desta terça-feira (1º), uma operação integrada entre equipes da 5ª Companhia do 12º Batalhão da Polícia Militar, ROTAM do 12° Batalhão e serviço de inteligência da RONE resultou na apreensão de entorpecentes no bairro Parolin, em Curitiba.
Durante patrulhamento, policiais militares foram informados pela inteligência da RONE sobre uma residência, próxima ao conhecido “Beco do T”, onde possivelmente estaria armazenada grande quantidade de drogas. Com apoio das equipes ROTAM, a guarnição se deslocou até o local e, com a autorização da moradora, foram iniciadas as buscas. No interior da casa, foram localizados diversos materiais utilizados para o preparo, fracionamento e embalo de entorpecentes, além de restos e resíduos de crack, cocaína e maconha.
Enquanto as diligências seguiam no imóvel, a equipe recebeu nova informação da inteligência da RONE sobre um veículo que teria saído da mesma casa transportando entorpecentes. Durante buscas pela região, os policiais localizaram o carro estacionado em frente a uma residência próxima. O condutor, ao perceber a aproximação da viatura, tentou dispensar um saco plástico vermelho e correu para dentro da casa. No interior da embalagem dispensada foram encontradas porções de crack, cocaína e maconha.
Diante da situação, a equipe adentrou a residência e realizou a abordagem do indivíduo. O homem e a mulher envolvidos foram presos em flagrante e encaminhados à Central de Flagrantes, juntamente com todo o material apreendido.
Ao todo, foram apreendidos:
2,55 kg de substância análoga à cocaína;
4,1 kg de substância análoga à maconha;
242 gramas de substância análoga ao crack;
13 mil embalagens tipo eppendorf (comumente usadas para armazenar cocaína);
12 balanças de precisão;
1 colete balístico.