Um grande aparato de segurança foi mobilizado nesta terça-feira (1º), após uma caminhonete Fiat Toro ser encontrada abandonada com uma carga suspeita no bairro Lar Paraná, em Campo Mourão, no interior do Paraná. No interior do veículo, foram localizados aproximadamente 200 quilos de emulsão explosiva.
A caminhonete estava estacionada em um terreno baldio na Rua das Glórias. Para prevenção, equipes da Polícia Militar isolaram uma área de dois quarteirões e evacuaram cerca de 100 residências nas imediações. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros atuaram no apoio à evacuação, e o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar famílias com crianças.
Imagens feitas no local mostram uma caixa com grande quantidade de explosivos no interior do veículo. O tenente Leniel, da Polícia Militar, informou que, embora o risco de explosão fosse considerado baixo, todas as medidas preventivas foram adotadas para garantir a segurança da população.
O Esquadrão Antibombas do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) foi acionado e deslocou-se de Curitiba até Campo Mourão. Após análise técnica, foi confirmada a presença de cerca de 200 quilos de emulsão explosiva, que foram recolhidos com segurança e encaminhados para perícia.