Na noite desta terça-feira (1), durante ação da Operação DIAKOPI III, uma equipe RONE, com base em informações da Agência de Inteligência da unidade, deslocou-se até o bairro Tanguá, em Almirante Tamandaré, para averiguar denúncia sobre um indivíduo que estaria portando arma longa e armazenando entorpecentes em sua residência.
Ao chegar ao local, os policiais visualizaram, ainda do lado de fora do portão, um homem com uma pistola em mãos. Ao perceber a presença da equipe, ele correu para dentro da casa tentando fugir pelos fundos. Durante o adentramento tático, o indivíduo efetuou disparos contra os policiais, que revidaram à injusta agressão. O indivíduo foi alvejado e neutralizado. O óbito foi confirmado no local pelas equipes de resgate.
Durante as buscas na residência, foram localizados uma pistola Canik calibre 9mm com 12 munições intactas e um kit Roni — acessório utilizado para transformar a arma em modelo carabina. Além disso, os policiais encontraram R$ 3.776,00 em espécie, um aparelho celular, 720 gramas de maconha, 46 gramas de cocaína e 136 gramas de crack.
Todo o material foi apreendido e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.