Uma ação conjunta entre a equipe de Inteligência da RONE e a Agência de Inteligência do 22º Batalhão da Polícia Militar resultou, nesta quarta-feira (10), na prisão de quatro pessoas suspeitas de envolvimento em um furto qualificado à agência do Banco Itaú, ocorrido em Bocaiuva do Sul. As diligências foram realizadas no bairro Monte Castelo em Colombo.
Durante a tarde, por volta das 16h, as equipes abordaram um Fiat/Siena na Rua das Orquídeas. No veículo estavam dois homens. Um deles portava um simulacro de pistola na cintura, e no banco traseiro foram encontrados aproximadamente 258 gramas de cocaína já embaladas para venda. Questionados sobre o furto à agência bancária, os abordados relataram que no dia 3 de julho haviam sido procurados por dois indivíduos em frente a uma residência na Rua Hortênsias. Na ocasião, visualizaram uma Fiat/Toro saindo em direção à casa de um homem, acompanhado de uma caminhonete S10.
Ao ser questionado sobre mais materiais ilícitos, um dos suspeitos admitiu ter em sua residência uma grande quantidade de drogas, além de outros simulacros. Em buscas no imóvel indicado, os policiais localizaram mais 1,305 kg de cocaína, 148 eppendorfs da mesma substância, 470 gramas de crack divididos em 184 pedras, uma balança de precisão, dois simulacros de pistola e uma réplica de fuzil, além de R$ 1.262,25 em espécie.
Na sequência, a equipe de inteligência identificou e passou a monitorar a caminhonete S10 mencionada, que havia sido flagrada em imagens no apoio logístico do furto à agência bancária. A abordagem foi realizada com sucesso e os dois ocupantes confirmaram a participação no crime.
Os quatro presos, os veículos utilizados na ação, as drogas, as armas simuladas e demais materiais apreendidos foram encaminhados ao Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), responsável pela investigação do caso.