A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem suspeito de dirigir sob efeito de álcool após um grave acidente registrado na noite de domingo (20), no km 170 da BR-476, Rodovia do Xisto, em Contenda, na Região Metropolitana de Curitiba. A colisão frontal envolveu uma caminhonete VW Amarok e um automóvel Gol, resultando na morte de três pessoas da mesma família.
As vítimas, que estavam no Gol, foram identificadas como Dienifer Luiza Dubinski Lopes, de 20 anos, Bruno de Moura Santos, de 23 anos, e a filha do casal, Mellyssa Dubinski de Moura, de apenas 1 ano e meio. Os três morreram ainda no local do acidente.
O condutor da Amarok apresentava sinais visíveis de embriaguez e se recusou a realizar o teste do etilômetro. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital do Trabalhador com lesões. O homem permanece sob custódia da PRF e, assim que receber alta médica, será encaminhado à Delegacia da Lapa, onde responderá pelo crime de embriaguez ao volante.
Testemunhas relataram que a caminhonete realizava uma ultrapassagem em local proibido. No entanto, as causas exatas da colisão só poderão ser confirmadas após a conclusão do laudo pericial da Polícia Científica.
As vítimas estão sendo veladas na Capela Municipal de Mariental, e o sepultamento está marcado para esta terça-feira.