Um motociclista morreu após ser atingido por um veículo Volkswagen Jetta na noite de sexta-feira (25), na BR-116, em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba. O acidente ocorreu por volta das 23h, na altura do km 130, sentido Curitiba, nas proximidades da rotatória do bairro Veneza.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e testemunhas no local, o motociclista foi atropelado e arrastado por vários metros. Equipes de resgate da concessionária Arteris e socorristas tentaram reanimá-lo com manobras de reanimação por cerca de 30 minutos, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O motoboy era morador da região e integrava um grupo de motoboys que atuam em Fazenda Rio Grande. Ele deixou 4 filhos.
Instantes após o acidente, um vídeo gravado por um cinegrafista amador mostrou os ocupantes do Jetta apresentando comportamento desorientado e fala desconexa, levantando a suspeita de embriaguez. A PRF informou que apura as circunstâncias da colisão e vai incluir o conteúdo do vídeo nas investigações. O condutor do Jetta se negou a fazer o teste do bafômetro e apresentava sinais de embriaguez. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia. O caso será tratado inicialmente como homicídio na direção de veículo automotor e seguirá sob investigação da Polícia Civil.
O corpo do motoboy foi encaminhado para a Seção de Tanatologia Forense da Polícia Científica de Curitiba.