Uma mulher de 59 anos foi encontrada morta em uma vala às margens de um córrego, em uma área de mata no município de Terenos (MS), no último domingo (27). A Polícia Civil investiga o caso como homicídio culposo e ocultação de cadáver.
Segundo o depoimento prestado à polícia, o homem que esteve com ela, relatou que estava com a vítima em um encontro amoroso quando ela passou mal durante a relação sexual. Ele afirmou que a mulher começou a sentir falta de ar e dor no peito, e logo perdeu os sinais vitais.
Ainda conforme a versão apresentada por ele, ele tentou socorrer a vítima e chegou a colocá-la no carro, mas no trajeto percebeu que ela já não apresentava mais pulso. Em estado de choque, o homem teria circulado por cerca de uma hora e meia com o corpo, até deixá-lo em uma vala em área isolada, sem acionar socorro. Ele arrastou o corpo até a vegetação, abandonou o local e entrou em contato com um advogado, que informou a Polícia Civil.
O suspeito se apresentou na delegacia na manhã de segunda-feira (28), prestou depoimento e foi liberado, já que o crime não foi em flagrante.
De acordo com o delegado que investiga o caso, os dois mantinham um relacionamento extraconjugal e haviam combinado de se encontrar na rodovia MS-355. A perícia preliminar indicou sinais compatíveis com infarto, mas também apontou uma lesão no rosto da vítima. No entanto, até o momento, não há indícios de agressão ou luta corporal.
Imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas e novas testemunhas devem ser ouvidas nos próximos dias.
O corpo da vítima foi sepultado na manhã desta segunda-feira (28).
Com informações de g1