A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 36 anos, pela prática do crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido. A captura aconteceu nesta sexta-feira (8), em Londrina, na região Norte do Estado.
Conforme a delegada da PCPR Luana Louzada, a ação aconteceu durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão em uma residência localizada na região dos Cinco Conjuntos, em Londrina.
Durante as buscas, foram apreendidos um revólver calibre .38 e 38 munições intactas de mesmo calibre. O homem é investigado por ameaçar a ex-esposa e a filha com arma de fogo em Apucarana.
“O caso foi registrado no dia 5 de agosto de 2025, quando a vítima procurou a Delegacia da Mulher de Apucarana. Na ocasião, foi instaurado inquérito policial e solicitados judicialmente os mandados, deferidos pelo Poder Judiciário da comarca”, explica o delegado.
Após o cumprimento das ordens judiciais, o homem foi encaminhado à Central de Flagrantes, autuado pelo crime de posse irregular de arma de fogo, acessório ou munição de uso permitido e, em seguida, levado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.