Na manhã de terça-feira (19), um assalto a uma fazenda na área rural de Mandaguaçu (PR) mobilizou diversas forças de segurança. Em ação integrada entre o Comando de Operações Especiais (COE), equipes de P2, RPA, Patrulha Rural, ROTAM, CHOQUE do 4º BPM, além da inteligência do 32º BPM, do 3º Comando Regional e da Polícia Civil, foi deflagrada uma operação de cerco e bloqueio em Paiçandu.
Ainda no mesmo dia, três criminosos diretamente envolvidos foram presos. Com eles, a PM apreendeu duas carabinas (uma de pressão e outra calibre .22) e uma pistola calibre 9mm.
Na madrugada desta quarta-feira (20), entre 3h e 4h, denúncias anônimas levaram as equipes até uma residência no Jardim Pioneiros. Durante a tentativa de abordagem, um suspeito reagiu e atirou contra os policiais do COE. Ele foi alvejado e morreu no local. Na mesma ação, outras três pessoas foram detidas por favorecimento a criminoso e receptação, e uma motocicleta furtada em julho foi recuperada. A casa utilizada pelo suspeito pertencia a familiares de sua companheira, já presa anteriormente. Entre os detidos estavam a irmã e o namorado dela.
As equipes também realizaram buscas em uma área de mata e canavial para localizar outro possível envolvido, mas devido às condições climáticas e à possibilidade de fuga, a operação foi encerrada. A Polícia Militar do Paraná informou que seguirá em diligências para capturar o criminoso foragido e garantir a completa elucidação do caso.
Balanço da operação:
-
3 criminosos presos em flagrante;
-
1 suspeito morto em confronto;
-
3 pessoas detidas por favorecimento e receptação;
-
2 carabinas apreendidas (pressão e cal. .22);
-
1 pistola calibre 9mm apreendida;
-
1 motocicleta furtada recuperada.