A Polícia Civil do Paraná (PCPR) incinerou mais de quatro toneladas de maconha, resultado de uma das maiores apreensões de entorpecentes da história recente do município. A ação aconteceu em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, na sexta-feira (5).
Conforme o delegado da PCPR Glaison Lima, a quantidade de maconha foi apreendida dias antes da incineração. Na ocasião, uma pessoa foi presa em flagrante por tráfico de drogas.
Considerando o alto volume de substância ilícita, a autoridade policial requereu imediatamente a incineração com o objetivo de garantir a segurança da custódia e a agilidade na destruição da carga.
A destruição do material entorpecente ocorreu em conformidade com os trâmites legais e contou com rígido controle e fiscalização.
A operação teve a presença e acompanhamento do Ministério Público, da Vigilância Sanitária e de policiais da Divisão de Polícia Metropolitana.
Toda a droga foi conferida, pesada e integralmente incinerada, com a devida reserva de amostras para realização de exames periciais.
“Com essa medida, a PCPR reafirma seu compromisso com o combate ao tráfico de drogas e destaca a importância da atuação célere e eficiente das forças de segurança na repressão a crimes que afetam diretamente a saúde e a segurança da população”, afirma.