Policiais militares de ROTAM do 12° Batalhão receberam informações de uma “casa cofre” de um líder do tráfico de drogas do bairro Parolin, na noite desta terça-feira (9).
As informações davam conta que esse líder do tráfico estaria utilizando uma residência no bairro Sítio Cercado para guardar drogas e dinheiro. As equipes de ROTAM foram até o local indicado e encontraram porções de crack, cocaína e maconha além de cerca de meio milhão de reais em dinheiro.
Um indivíduo que estava na residência foi detido e encaminhado para a Central de Flagrantes junto com o dinheiro e drogas.
Mudança de operação do crime
Nos últimos meses, devido a intensa movimentação policial no bairro Parolin, houve uma mudança operacional do tráfico de drogas, que tem utilizado residências em outros bairros de Curitiba para armazenamento de drogas, dinheiro e armas. Desta forma, dificultava o trabalho de investigação da polícia, já que nas biqueiras do Parolin, acabava encontrando porções menores de drogas.
Com o trabalho de inteligência da Polícia Militar, eles conseguiram no mês de agosto descobrir um centro de distribuição de drogas que atuava no Parolin, funcionando no Conjunto Vitória Régia, na Cidade Industrial de Curitiba. No local 6 pessoas foram presas, sendo 2 homens e 4 mulheres. Elas preparavam as porções de drogas para serem vendidas no bairro Parolin.