A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu um homem, de 30 anos, suspeito de envolvimento com o tráfico interestadual de drogas. A prisão ocorreu nesta segunda-feira (8), no bairro Jardim Independência, em Sarandi, região Norte do Estado.
A ação faz parte da segunda fase de uma operação deflagrada após a apreensão de diversos pacotes com entorpecentes enviados pelos Correios, na semana passada, em Maringá.
As investigações apontam que o indivíduo seria responsável enviar por remessas de drogas para os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, além de atuar na distribuição local em Maringá e municípios vizinhos.
Segundo o delegado da PCPR Leandro Roque Munin, na primeira fase da operação, duas mulheres foram presas em Sarandi, após serem identificadas como responsáveis por postar caixas com drogas nos Correios.
As diligências revelaram possíveis conexões entre os investigados, que seguem sendo analisadas a partir das apreensões de celulares e demais provas coletadas.
“Trata-se de um trabalho conjunto entre a Polícia Civil, Polícia Militar e os Correios, com foco em desmantelar uma rede de tráfico que operava em diferentes estados. A prisão de hoje representa um avanço significativo nas investigações”, afirma.
O preso foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população no combate ao tráfico de drogas. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.