Na madrugada de quarta-feira (10), um casal foi preso dentro de um hospital em Maringá após denúncias de abandono de incapaz e prática de ato obsceno. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar.
De acordo com as informações repassadas pela equipe de enfermagem, a mãe, de 26 anos, teria deixado a filha recém-nascida sozinha no quarto por mais de oito horas, sem comunicar médicos ou enfermeiros. Ao retornar, ela aparentava estar sob efeito de entorpecentes, apresentava comportamento agressivo e chegou a atrapalhar o trabalho da equipe de saúde.
Ainda segundo o relato da enfermeira responsável, a família já vinha sendo acompanhada por assistentes sociais devido a denúncias de maus cuidados com a criança. O caso, inclusive, já estava em processo judicial para retirada da guarda.
Durante a apuração da ocorrência, a PM também constatou que o casal havia mantido relações sexuais dentro do quarto hospitalar, que é de uso coletivo por mães e bebês.
O Conselho Tutelar foi acionado e assumiu a responsabilidade pelo acompanhamento da recém-nascida. A mãe e o homem, de 56 anos, receberam voz de prisão e foram encaminhados à 9ª Subdivisão Policial (SDP) de Maringá.