O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (NUCRIA) de Cascavel cumpriu, no fim da tarde desta quinta-feira (11), um mandado de prisão contra um homem de 34 anos, investigado por estuprar uma adolescente de 14 anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
De acordo com as investigações, o crime ocorreu na noite de terça-feira (9). A jovem, que já realiza acompanhamento psiquiátrico devido a um abuso anterior, havia saído de casa com um videogame para tentar trocá-lo por um celular. Durante o trajeto, foi abordada pelo suspeito, que se ofereceu para ajudá-la.
O homem levou a vítima até sua residência, onde, mediante ameaças, cometeu o crime. Dois dias depois, a mãe da adolescente procurou o NUCRIA solicitando medidas de proteção. A garota reconheceu o suspeito por fotos e indicou a casa onde o abuso teria ocorrido.
Com base nas informações e no histórico criminal do investigado, que já tinha um mandado de prisão expedido pela Vara de Família e Sucessões de Cascavel , os policiais cumpriram a ordem judicial.
O homem foi localizado em sua residência e reagiu à prisão, agredindo verbalmente os agentes e chutando a viatura durante o transporte. Na Central de Flagrantes, manteve comportamento agressivo e chegou a tentar se autolesionar, sendo contido.
Ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Cascavel, onde permanece à disposição da Justiça. O caso segue em sigilo para preservar a identidade da vítima.