A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quinta-feira (11), em Santa Tereza do Oeste, um homem investigado por abusar sexualmente de uma criança. A ação contou com apoio do Grupo de Diligências Especiais (GDE) de Cascavel.
De acordo com a investigação, o suspeito já havia sido alvo de dois inquéritos anteriores por crimes sexuais contra menores. No caso mais recente, a vítima relatou os abusos depois de participar de uma palestra em um grupo de jovens de uma igreja, que tratava sobre prevenção e combate ao abuso infantil.
Durante a atividade, a criança reconheceu as situações de violência que vinha sofrendo desde a infância e decidiu contar o ocorrido. O pai então procurou a polícia e registrou o boletim de ocorrência, dando início às investigações.
A Polícia Civil destacou a relevância de iniciativas em escolas, igrejas e demais instituições, que ajudam a conscientizar e encorajar crianças e adolescentes a denunciarem situações de abuso.
Por questões legais, não foram divulgados detalhes que possam identificar a vítima. O caso segue em investigação e o preso permanece à disposição da Justiça.