terça-feira, 23 setembro, 2025
Plantão 190
  • Home
  • Plantão Cultural
  • Plantão Gastronômico
  • Plantão Jurídico
  • Plantão Pet
  • Plantão Tech
No Result
View All Result
  • Home
  • Plantão Cultural
  • Plantão Gastronômico
  • Plantão Jurídico
  • Plantão Pet
  • Plantão Tech
No Result
View All Result
Plantão 190
No Result
View All Result
Home Notícias

Projeto de isenção de “EstaR” para motoristas de aplicativo avança na Câmara Municipal de Curitiba

por Plantao190
23 de setembro de 2025
em Notícias, Plantão Jurídico
0
Projeto de Lei quer tirar pontuação da CNH por estacionamento regulamentado

FOTO: GOOGLE STREET VIEW

Um projeto de lei propõe isentar o pagamento do estacionamento regulamentado (EstaR) para motoristas de aplicativos, condutores de transporte escolar e taxistas de Curitiba.
O objetivo é estender aos condutores de apps o mesmo benefício usufruído pelos taxistas. Para o autor do projeto, “O poder legislativo deve acompanhar os avanços sociais e, por critério de igualdade, estender aos motoristas de aplicativo os mesmos benefícios percebidos pelos taxistas”.
A isenção seria condicionada a cadastro prévio do veículo e do condutor junto à Urbs, e restrita ao período máximo de 30 minutos.
Ainda segundo o autor do projeto, a medida facilitará a aproximação do transporte ao passageiro, reduzindo o tempo de trajeto e aumentando a eficiência da mobilidade urbana. Com o aval do colegiado de Economia, a proposta segue para análise da Comissão de Serviço Público.
De acordo com o artigo 181, XVII do Código de Trânsito Brasileiro, a infração por estacionar em área de estacionamento regulamentado é infração grave, com 5 pontos na CNH e multa de R$ 195,23, podendo ocorrer, ainda, a remoção do veículo.

Fonte: Câmara Municipal de Curitiba.

Conteúdo elaborado por Walber Pydd, advogado especialista em trânsito. Saiba mais clicando aqui @cwb.multas

Post anterior

Zé Ramalho em Curitiba: duas chances de ver o artista ainda neste fim de semana

Próximo Post

Trânsito e transporte público são alterados com obras na altura da Rodoferroviária

Cabral Motor

Vargas Motopeças

Dinnebier Soluções Financeiras

JRS Segurança

DPM2 – Agência de Viagens

  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact

© 2023 Plantão 190 Agência de Notícias.

error: Conteúdo Protegido!
No Result
View All Result

© 2023 Plantão 190 Agência de Notícias.