A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu aproximadamente 940 quilos de maconha durante ações nos bairros Jardim Jupira e Morumbi, em Foz do Iguaçu, nesta segunda-feira (22).
Na região do Jardim Jupira, no período da manhã, os policiais realizaram diligências em um depósito de recicláveis. No local, foram localizados 680 quilos da droga dividida em 21 fardos e três tabletes.
De acordo com o delegado da PCPR Geraldo Evangelista de Souza Júnior, a operação foi iniciada após o levantamento de informações sobre uma carga de drogas no local.
“Os fardos de maconha estavam escondidos nos fundos e no porão do depósito. Nenhuma pessoa foi encontrada no local, nem trabalhadores, nem moradores”, explicou.
Todo o material foi apreendido. A investigação segue em curso a fim de identificar os responsáveis pela carga.
Na mesma data, outra ação foi deflagrada no período da noite no bairro Morumbi. “Investigações prévias apontaram a existência de um grande estoque de drogas escondidas no andar superior de um imóvel”, disse o delegado.
Durante a diligência, os agentes acessaram a casa por um portão lateral que estava aberto e seguiram para o andar de cima. No corredor, já era possível sentir o cheiro da droga.
Assim que foi notificado sobre a presença dos policiais, o morador do local empreendeu fuga. Diante da situação, a equipe entrou na casa e encontrou a maconha em um dos cômodos.
No local, foram localizados 128 tabletes de maconha, pesando 87 quilos, embalados com fita adesiva e 168 pacotes à vácuo, pesando 173 quilos, de maconha do tipo capulho.
Além das drogas, foi apreendida uma balança, uma máquina seladora a vácuo, três celulares, a identidade do suspeito, um cartão bancário e um carro.
A PCPR segue investigando o caso para localizar o indivíduo responsável pelas drogas.