Na noite de domingo (28), uma ocorrência que inicialmente foi registrada como possível caso de maus-tratos terminou com o salvamento dramático de um bebê de apenas 30 dias no bairro Campo de Santana, em Curitiba. O soldado Pinheiro e soldado Marcos, da 2ª Companhia do 13° Batalhão, ao chegarem ao local encontraram uma mulher em estado de histeria, alterada pelo uso de drogas e álcool. Ao lado dela, estava o recém-nascido em condições de desamparo, dentro da residência tomada pelo forte odor de entorpecentes.
Durante as buscas, os policiais localizaram grande quantidade de drogas, entre elas 7,3 quilos de haxixe, 17,7 quilos de maconha, 40 gramas de MDMA e 6.500 comprimidos de ecstasy, além de uma balança de precisão, cadernos de anotações e três celulares.
O bebê, que apresentava sinais de abandono e risco à própria saúde, foi imediatamente retirado do ambiente e acolhido com o apoio do Conselho Tutelar, sendo entregue a familiares. A mulher foi detida e encaminhada à delegacia.
De acordo com a equipe policial que participou da ocorrência, a cena foi de forte impacto emocional para toda a equipe, que destacou a gravidade de encontrar uma criança recém-nascida exposta a um cenário de drogas e a mãe em um possível surto devido uso de drogas e álcool.