No último domingo (28/9), a Guarda Municipal de Curitiba apreendeu 50 pedras de crack (22 g), 215 buchas de cocaína (158 g) e 391 buchas de maconha (1,333 kg) no Parolin.
No patrulhamento pela Rua Antonio Parolin Junior, uma equipe do Grupo de Operações com Cães (GOC) percebeu que um homem, ao notar a presença da viatura, fugiu em direção à Avenida do Canal. Durante a fuga, ele arremessou uma pochete contra a parede de uma casa.
O suspeito foi alcançado e a bolsa vistoriada. No interior, havia diversas porções de entorpecentes análogos a crack, cocaína e maconha. Em seguida, a cadela de faro Yris localizou, em um terreno baldio próximo, encontrou mais drogas embaladas e prontas para comercialização.
O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis perante a autoridade policial
Apreensão de drogas
Neste ano, o combate ao tráfico de drogas foi intensificado durante as abordagens da Guarda Municipal, com crescimento de 19,75% nas apreensões de substâncias ilícitas.
Em 2025, foram 189 ocorrências, com a prisão de 25 pessoas e apreensão de mais 50 quilos de maconha e mais de 50 pedras de crack. De janeiro a agosto de 2024 foram 153 ocorrências e 40 suspeitos presos pelo crime de tráfico de drogas na área central.