Na noite desta terça-feira (30), uma ação da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), com apoio da equipe de Operações com Cães, resultou na apreensão de 17,4 quilos de maconha do tipo “morruga” no município de Rolândia, norte do Paraná.
Durante fiscalização de rotina em frente ao posto da BPRv, foi abordado um ônibus que fazia a linha Maringá–São Paulo. O cão farejador Árius indicou duas malas no bagageiro, uma dourada e uma preta.
As bagagens foram identificadas como pertencentes a uma passageira de 27 anos, moradora de Juiz de Fora (MG), que ocupava a poltrona 24. Dentro das malas, os policiais localizaram 26 pacotes da droga, totalizando 17,4 kg.
Aos policiais, a mulher confessou que sabia do transporte ilícito. Disse ter recebido a droga em Maringá e que levaria até a rodoviária da Barra Funda, em São Paulo, onde receberia pagamento pelo serviço.
Além da droga, foram apreendidas as malas utilizadas no transporte. A passageira recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Arapongas, junto com o material apreendido, para os devidos procedimentos legais.