A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 38 anos, apontado como terceiro suspeito de envolvimento com os danos e furtos das 12 câmeras de monitoramento instaladas no bairro Esperança pela Prefeitura do Município de Dois Vizinhos. A prisão aconteceu na manhã desta quarta-feira (1) durante uma diligência realizada na mesma região.
Conforme o delegado da PCPR Rafael Moraes, o indivíduo teve o cartaz de foragido divulgado na segunda-feira (29) e, após informações enviadas pela população, foi possível localizar o suspeito. Ele foi interrogado na delegacia e confessou os fatos.
A instalação das câmeras de monitoramento no bairro Esperança faz parte de um projeto da prefeitura municipal que prevê a expansão do sistema para todos os bairros da cidade e pontos estratégicos, com o objetivo de auxiliar o trabalho das forças policiais na prevenção, repressão e elucidação de infrações penais.
“Outros dois suspeitos já haviam sido presos anteriormente, um na tarde de sexta-feira (26) e outro na madrugada de domingo (28)”, explica o delegado.
O indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem nas investigações. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia ou (46) 3536-1202, diretamente à equipe de investigação.