A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 34 anos, investigado pelo homicídio que vitimou José Amarildo Veloso, de 61 anos. A captura aconteceu na manhã desta quinta-feira (2), em Mandirituba, na Região Metropolitana de Curitiba.
As investigações tiveram início após o corpo da vítima ser encontrado por um popular em 17 de agosto deste ano, em um terreno baldio. A vítima apresentava manchas de sangue e ferimentos na face. O laudo pericial confirmou a causa da morte como hemorragia decorrente de traumatismo craniano.
Segundo a delegada da PCPR Janaina Garcia, inicialmente foi levantada a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte). Contudo, após trabalho da equipe de investigação, apurou-se que o investigado cometeu o crime por motivo fútil, motivado por ciúmes de uma mulher com quem mantinha um relacionamento.
Durante a apuração, constatou-se que o autor teria se afastado momentaneamente para buscar algo a pedido da namorada, enquanto ela o aguardava nas proximidades do terreno baldio.
“Ao retornar, ele teria visto a vítima saindo do matagal enquanto fechava a calça, o que o levou a suspeitar de uma possível interação entre os dois. Neste momento, iniciou-se a agressão, situação em que ele empurrou a vítima e desferiu diversos chutes em seu rosto”, explica.
Após o crime, o homem retornou à sua residência e trocou o tênis utilizado na cena. O calçado foi localizado nesta quinta-feira (2), escondido sob a casa, na área externa, durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão.
As investigações seguem para apurar a eventual participação de outros envolvidos. O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A população pode contribuir com investigações em andamento. Informações podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.