A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu duas cobras, entre elas uma Corn Snake e uma Píton, na Vila Bancaria, em Campo Lago, Região Metropolitana de Curitiba. A ação aconteceu no final da manhã desta quarta-feira (4). O tutor das cobras, um homem 27 anos, não possuía autorização para mantê-los na residência.
Os agentes da PCPR receberam uma denúncia anônima informando que animais silvestres estariam sido mantidos dentro de uma residência sem espaço adequado e sem autorização. Os policiais civis foram até o local, onde a denúncia se confirmou.
Ao receber os agentes, o homem escondeu duas cobras no sofá da residência. A primeira cobra uma BCC foi encontrada solta no chão do quarto da casa. O animal estava agressivo, atacando quem se aproximasse e demonstrando estresse. Neste caso, o tutor afirmou que era fiel depositário e possuía autorização, por isso a cobra não foi apreendida.
Na sequência, os policiais civis realizaram buscas na residência, onde encontraram mais cobra Píton Reticulada de aproximadamente 4 metros. O animal estava escondida dentro do forro do sofá. Outra cobra, uma Corn Snake de aproximadamente um metro estava dentro de uma caixa de plástico embaixo do mesmo sofá. Estas foram apreendidas e encaminhadas para o Centro de Apoio a Fauna Silvestre da Prefeitura de Curitiba.
Além disso, a residência não possui terrário, os animais silvestres estavam sem água, gelados, sem o aquecimento necessário, em ambiente úmido e em condições de maus tratos.
O tutor dos animais foi encaminhado para a delegacia especializada da PCPR, onde assinou um Termo Circunstanciado e responderá pelos crimes de maus tratos a animais e por manter animais silvestres em cativeiro sem autorização ambiental.