A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu na manhã desta sexta-feira (3), diversos computadores, celulares e eletrônicos durante uma operação com o objetivo de coletar provas acerca dos crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, associação criminosa e crimes em licitações, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado.
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu. Os mandados foram cumpridos em residências de investigados.
Conforme o delegado da PCPR Lucas Américo Magron, a ação faz parte da segunda fase da operação. A primeira ocorreu em 15 de agosto de 2024, quando foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, também expedidos pela mesma Vara Criminal.
“Na ocasião, as investigações apontaram indícios de que distribuidoras de carne e outros gêneros alimentícios estariam participando de licitações em conluio”, explica.
Nesta etapa, as apurações indicam o pagamento de vantagens indevidas a servidores públicos municipais em troca de facilidades.
A investigação seguirá com oitivas, interrogatórios e análise dos materiais apreendidos.