Uma ação integrada entre unidades especializadas do Comando de Missões Especiais (CME) da Polícia Militar do Paraná resultou na prisão de três suspeitos e na apreensão de armas de grosso calibre, drogas e dinheiro na noite desta sexta-feira (24), em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado.
A operação, denominada Diakopi, teve como objetivo combater uma quadrilha envolvida em assaltos a cargas, conhecidos como “piratas do asfalto”, e no tráfico de entorpecentes na região.
De acordo com a Polícia Militar, o trabalho conjunto levou as equipes até uma residência localizada na Rua Herculano de Oliveira, no bairro Morumbi II. As investigações apontavam que o local era utilizado como esconderijo de armas pertencentes ao grupo criminoso.
Durante o monitoramento, agentes da inteligência identificaram um homem armado no portão da casa. Diante da situação, foi solicitado o apoio da equipe CHOQUE do 14º Batalhão, que realizou a abordagem e prendeu três indivíduos. Na revista ao imóvel, foram encontradas diversas armas, munições e entorpecentes.
Material apreendido:
– 1 fuzil Colt calibre 5.56
– 1 pistola Taurus calibre .380
– 1 revólver Taurus calibre .38
– 102 munições calibre 5.56
– 21 munições calibre 12
– 17 munições calibre .380
– 10 munições calibre .38
– 2 carregadores calibre 5.56
– 4 carregadores calibre .380 (sendo 2 alongados)
– 12 papelotes de haxixe (aproximadamente 20g)
– R$ 5.705,00 em dinheiro
– 5 celulares
– 1 drone
– 1 binóculo
Os presos, juntamente com todo o material apreendido, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Foz do Iguaçu para os procedimentos cabíveis.





