A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 24 anos, por agressões, ameaças e incêndio praticados no contexto de violência doméstica em desfavor de seu pai, idoso, e de sua irmã, adolescente. A captura aconteceu na tarde da sexta-feira (31), em Rebouças, no Sudoeste do Estado.
De acordo com o delegado da PCPR Thiago França Nunes , o suspeito, em estado de embriaguez, agrediu o pai com socos e chutes, provocando lesões na cabeça e na perna.
“Em seguida, utilizou gasolina para incendiar a residência e o veículo da família, resultando em prejuízo estimado em R$ 38 mil. O homem também teria feito ameaças aos irmãos, afirmando que ia acertar as contas com cada um”, explica.
As vítimas solicitaram medidas protetivas de urgência, por receio de novas agressões. A prisão preventiva foi deferida pelo Poder Judiciário, com parecer favorável do Ministério Público.
O homem foi indiciado por ameaça contra mulher, incêndio majorado e lesão corporal contra ascendente. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
			
			




