A Polícia Militar do Paraná, por meio do 13° Batalhão em conjunto com a Delegacia de Furtos e Roubos, realizou mais uma ação bem-sucedida da Operação Corta Corrente, deflagrada para combater os constantes furtos e invasões a condomínios residenciais em Curitiba. A ofensiva, que aconteceu na madrugada desta terça-feira (4), resultou na prisão de quatro pessoas e na recuperação de cinco bicicletas furtadas.
Nos últimos meses, bairros como Portão, Água Verde, Vila Izabel, Guaíra, Capão Raso e Pinheirinho têm sido alvo de criminosos que aproveitam a vulnerabilidade de condomínios com portarias virtuais, sem a presença física de porteiros, para invadir garagens e furtar bicicletas, algumas avaliadas em até R$ 40 mil.
Durante as diligências desta madrugada, as equipes da “Operação Corta Corrente” do 13° BPM abordaram um ponto conhecido como “Casa dos Artistas”, local frequentado por usuários de drogas e suspeitos de furtos. No local, foram cumpridos dois mandados de prisão e detidos três suspeitos, entre eles, um homem identificado como autor de furtos em condomínios, que confessou o crime e indicou os receptadores. As equipes localizaram mais duas pessoas com bicicletas furtadas, totalizando cinco bicicletas recuperadas. O bando foi encaminhado para a Central de Flagrantes no bairro Portão junto com as bicicletas.
O 13° Batalhão vem intensificando o combate a esse tipo de crime, em um trabalho que alia inteligência policial, ação estratégica e resposta rápida. Entretanto, muitos dos presos possuem extensas fichas criminais e acabam retornando às ruas pouco tempo depois, o que evidencia a necessidade de maior rigor judicial diante da reincidência. A Polícia Militar pede para caso alguém reconheça a bicicleta furtada e tiver imagens de câmeras de segurança do delito, deve encaminhar-se para a Delegacia de Furtos e Roubos para reconhecimento e coleta de informações para complemento do inquérito policial.
A Polícia Militar reforça ainda a importância do cadastro das bicicletas no programa Ciclo Paraná, disponível no site https://www.conciclo.pr.gov.br/Pagina/Minha-Bike. O registro facilita a identificação do proprietário e agiliza a devolução em casos de furto ou roubo.





