Cinco pessoas foram presas na noite de quarta-feira (5) durante a Operação Linkin Park, deflagrada pela Polícia Militar do Paraná, após uma série de furtos de celulares registrados durante o show da banda em Curitiba. A ação resultou na recuperação de 20 aparelhos, além da apreensão de dinheiro, drogas e um veículo.
De acordo com o 33º Batalhão de Polícia Militar, as equipes receberam informações de vítimas que tiveram os celulares furtados no evento. Os policiais conseguiram abordar um veículo Hyundai HB20 estacionado na Rua Machado de Assis, no bairro Juvevê.
Durante a abordagem, os policiais encontraram um dos suspeitos com 20 celulares escondidos sob a camiseta. Outro portava R$ 1.218,00 em dinheiro, enquanto com uma das mulheres do grupo foram apreendidas porções de drogas.
Ao todo, três homens e duas mulheres, todos de nacionalidade colombiana, foram presos. Eles vieram de São Paulo para cometer os delitos na capital. Além dos celulares e do dinheiro em reais, os policiais apreenderam ainda 8.000 pesos colombianos e o veículo utilizado.
Também foram encontradas porções de skunk, maconha e de haxixe.
Os detidos foram encaminhados à delegacia, juntamente com o material apreendido, para os procedimentos cabíveis. A Polícia Militar orienta que as vítimas dos celulares furtados devem comparecer na manhã desta quinta-feira para a Central de Flagrantes no bairro Portão em Curitiba.





