Uma ação conjunta das agências de inteligência do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE) e do Comando de Missões Especiais (CME) resultou na localização de uma “casa-cofre” utilizada por criminosos fortemente armados no município de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.
A operação é um desdobramento das investigações sobre um sequestro ocorrido no último dia 9 de novembro, quando indivíduos armados utilizaram uma Toyota SW4 na ação. Durante o crime, as vítimas foram levadas e, posteriormente, um dos sequestrados foi encontrado morto.
Desde então, a Polícia Militar intensificou a coleta de informações em fontes abertas e fechadas, buscando identificar os autores, o armamento e o veículo usado no crime.
Na manhã desta segunda-feira (11), após levantamentos de inteligência, as equipes localizaram o endereço suspeito em Araucária, onde possivelmente estariam escondidos os criminosos, a caminhonete e as armas utilizadas. Agentes do Intel/RONE, Intel/CME e AESI/CIOC realizaram vigilância no local e confirmaram a presença da caminhonete dentro de uma residência.
Com o apoio das equipes táticas, foi feita a abordagem. Durante o adentramento, um dos suspeitos efetuou disparos contra os policiais, que revidaram. O homem foi atingido e chegou a receber atendimento do Siate, mas morreu ainda no local.
Na residência, os policiais apreenderam uma pistola, um carregador alongado, um quilo de crack, um capacete tático e a caminhonete Toyota Hilux SW4, que possuía placas clonadas e alerta de furto/roubo no Estado de Santa Catarina.
O local foi isolado para perícia e o boletim de ocorrência segue em andamento sob responsabilidade do BPRONE. As investigações continuam para identificar os demais envolvidos e esclarecer todos os detalhes do crime.





