Na noite desta sexta-feira (14), por volta das 23h30, a Polícia Rodoviária Federal atendeu um engavetamento no km 485 da BR-376, em Ponta Grossa, envolvendo dois caminhões e uma van de passageiros. No trecho, havia obras de recomposição do pavimento realizadas pela concessionária, o que provocou lentidão e formação de filas. Em meio ao congestionamento, um caminhão com placas de Ivinhema (MS) não conseguiu frear a tempo e atingiu a traseira de uma van de passageiros de Ponta Grossa, que acabou prensada contra outro caminhão, este de São Gabriel do Oeste (MS).
Três ocupantes da van foram socorridos: um homem de 53 anos teve ferimentos graves, enquanto dois passageiros, ambos de 49 anos, sofreram lesões leves. Todos foram encaminhados ao Hospital Unimed, em Ponta Grossa.
Durante o atendimento, uma quarta vítima um homem de 55 anos foi atropelada por uma van de carga com placas de Ponta Grossa ao tentar ajudar no socorro. Ele sofreu ferimentos graves e foi levado para a UPA Santa Paula.
Todos os condutores envolvidos realizaram o teste do etilômetro, com resultado negativo para ingestão de álcool.
A pista sentido Curitiba permaneceu totalmente interditada desde o início da ocorrência, sendo liberada por volta das 3h da madrugada deste sábado (15).





