Policiais militares da Companhia Operacional de Recobrimento Preventivo (CORP), do Regimento de Polícia Montada, prenderam nesta segunda-feira (24), um foragido da Justiça que vinha aplicando golpes em agências bancárias utilizando documentos falsificados de pensionistas do INSS. A prisão aconteceu na Rua Comendador Araújo, no Centro de Curitiba, no momento em que ele tentava sacar valores em uma agência do Banco Itaú.
Segundo a Polícia Militar, o homem utilizava documentos adulterados para realizar saques de aposentadorias e pensões, sempre em nome de beneficiários reais. Ele atuava como “laranja” dentro de uma quadrilha especializada em estelionatos: ficava com apenas uma pequena parte do valor obtido e repassava o restante para o grupo criminoso.
Durante a abordagem, os policiais confirmaram que havia um mandado de prisão em aberto contra o suspeito, também pelo crime de estelionato. Diante do flagrante, ele foi preso e encaminhado à Cadeia Pública de Curitiba, onde permanece à disposição da Justiça.





