A Polícia Militar do Paraná apreendeu, na noite desta terça-feira (25), uma grande quantidade de munições e carregadores de fuzil, além de quase 10 quilos de entorpecentes, durante uma ação no bairro Campo de Santana, em Curitiba. Um homem foi preso.
A ocorrência teve início após equipes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do 23º Batalhão receberem a informação de que um veículo Siena branco estaria sendo utilizado diariamente para transportar drogas entre Fazenda Rio Grande e a Cidade Industrial de Curitiba. O carro foi localizado e abordado nas proximidades do Posto Pelanda, na BR-116. Durante a revista, foram encontradas porções de maconha e cocaína.
Questionado, o abordado confessou que armazenava outros ilícitos na residência de seus pais, no Campo de Santana. As equipes deslocaram-se até o endereço citado e localizaram uma grande quantidade de materiais ilegais.
No interior do imóvel, foram apreendidas 572 munições de diversos calibres, entre elas 268 de 5.56, 120 de 7.62, 147 de 9 mm e 37 de calibre .45. Também foram encontrados dois carregadores caracol 9 mm, um carregador alongado 9 mm, dois carregadores calibre 12 e um dispositivo utilizado para transformar uma pistola em uma arma com maior estabilidade e precisão. Além disso, a ação resultou na apreensão de 3 quilos de crack, 5,9 quilos de maconha, porções de cocaína, comprimidos de ecstasy, balanças de precisão e balaclavas.
O suspeito foi preso e encaminhado à Delegacia de Fazenda Rio Grande, onde permanece à disposição da Justiça.





