A Delegacia de Delitos de Trânsito (DEDETRAN) cumpriu, nesta segunda-feira (8), medidas cautelares impostas pela Justiça contra o motorista investigado por um grave acidente ocorrido no dia 8 de novembro de 2025, no Alto da Rua XV, em Curitiba. Os policiais realizaram uma busca e apreensão na residência do investigado e efetuaram a instalação de tornozeleira eletrônica, dando sequência ao processo investigativo.
O caso que motivou as medidas aconteceu por volta das 16h30 da data mencionada, quando um Jeep Renegade e um Fiat Siena se envolveram em uma colisão na Rua Quinze de Novembro. Após o impacto inicial, o Renegade atingiu um poste de energia e capotou. A passageira do veículo, uma jovem de 19 anos, foi ejetada e morreu devido à gravidade dos ferimentos.
No curso das investigações, a Polícia Civil constatou que o motorista havia consumido bebida alcoólica antes de dirigir, conduzindo de maneira considerada extremamente irresponsável.
Diante da gravidade dos fatos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do condutor. O pedido foi indeferido pelo Poder Judiciário, que, no entanto, aplicou medidas cautelares diversas da prisão, incluindo restrições judiciais e a monitoração eletrônica, cuja instalação foi cumprida hoje pela equipe da Delegacia de Delitos de Trânsito.
As investigações seguem em andamento.





