sábado, 24 maio, 2025
Plantão 190
  • Home
  • Plantão Cultural
  • Plantão Gastronômico
  • Plantão Jurídico
  • Plantão Pet
  • Plantão Tech
No Result
View All Result
  • Home
  • Plantão Cultural
  • Plantão Gastronômico
  • Plantão Jurídico
  • Plantão Pet
  • Plantão Tech
No Result
View All Result
Plantão 190
No Result
View All Result
Home Notícias

Torcidas, clubes e órgãos de segurança fazem reunião sobre o primeiro Atletiba de 2020

by Plantao190
10 de março de 2020
in Notícias, Plantão Esportivo
0
Torcidas, clubes e órgãos de segurança fazem reunião sobre o primeiro Atletiba de 2020

(Foto: Sd. Adilson Voinaski Afonso/PMPR)

A Polícia Militar reuniu representantes de órgãos de segurança pública, do município e do estado, para definir ações para o esquema de segurança do Athletiba do próximo domingo (15/03), às 16 horas, no estádio Major Antônio Couto Pereira. A PM fará a escolta das torcidas organizadas e terá todos as unidades da Capital empenhados para garantir mais segurança aos torcedores e moradores da cidade.

“É um jogo muito importante dos dois maiores times do estado, então todas as precauções que podemos tomar são importantes, por isso fizemos a reunião. O objetivo foi fazer os combinados para que não tenhamos problemas no dia do jogo”, destacou o Subcomandante do 12º Batalhão, major Paulo Roberto.

Na reunião, ficou acordado que o policiamento ostensivo na cidade se iniciará a partir de 13h30 de domingo (15/03), mesmo horário em que ocorrerá a abertura dos portões do Couto Pereira. Com relação às torcidas organizadas, a torcida do Athlético Paranaense utilizará o transporte coletivo durante a manhã até às 13 horas, ao passo que os torcedores do Coritiba farão os deslocamentos de ônibus a partir de 13h30. Para a torcida athleticana, a entrada de acessórios, camisetas, bandeiras e instrumentos musicais ainda depende do acerto com o Coritiba.

(Foto: Sd. Adilson Voinaski Afonso/PMPR)

O policiamento ostensivo da Polícia Militar será composto por frações de tropas de todas as unidades do 1º Comando Regional da PM (1º CRPM). O trabalho envolverá as equipes de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) e de Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (ROCAM) dos batalhões. O Regimento de Polícia Montada (RPMon) disponibilizará equipes hipomóveis para dar apoio às equipes no entorno do Couto Pereira.

Nos acessos ao estádio, o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) estará em pontos fixo nos cruzamentos para desviar o fluxo de veículos para que o acesso dos torcedores a pé seja mais seguro.

No céu, o helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) fará o patrulhamento aéreo em suporte à coordenação de policiamento do jogo. A aeronave acompanhará o deslocamento das torcidas organizadas e terá condições de fornecer informações privilegiadas sobre a movimentação dos torcedores para que o policiamento em terra possa se adiantar e agir antes que ocorram transtornos.

Neste jogo, uma novidade será a atuação do Esquadrão de Eventos, do 1º CRPM. As equipes policiais serão dispostas dentro e fora do estádio para garantir a segurança das torcidas e dar apoio para evitar tumultos e confrontos.

(Foto: Sd. Adilson Voinaski Afonso/PMPR)

Em complemento ao trabalho ostensivo da Polícia Militar, a Polícia Civil terá uma equipe da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe) com o Juizado Especial Criminal (Jecrim) dentro do estádio para fazer os encaminhamentos legais nos casos de menor potencial ofensivo. Assim, as prisões e apreensões que ocorrerem serão encaminhados ao posto do Jecrim, para depois ocorrerem os demais procedimentos legais cabíveis a cada caso.

“Estaremos de prontidão para receber os casos recebidos pela Polícia Militar e pela Guarda Municipal. Vai ser um trabalho coordenado para oferecer uma segurança de qualidade para a população”, disse o investigador Carlos de Oliveira da Velha Neto.

EXPECTATIVA – “Para nós é muito importante essas reuniões, se for realmente seguido a risca vai evitar bastante problema no dia do jogo e esperamos que o torcedor vá ao estádio na intenção de somente se divertir mesmo e participar da festa, pois o Athletiba é o maior clássico do estado sem causar nenhum tipo de confusão”, afirmou o presidente da torcida organizada Império Alviverde, Juliano N. Rodrigues.

Para o diretor da torcida organizada Fanáticos, Rafael Reis, a reunião foi importante para ajustar horários dos deslocamentos das torcidas. “A reunião foi muito produtiva, deixamos acordado aqui 13 horas a torcida athleticana sai da Arena da Baixada com escolta policial, tudo combinado e alinhado”, destacou.

(Foto: Sd. Adilson Voinaski Afonso/PMPR)

PRESENÇAS – Estiveram na reunião representantes dos setores de planejamento do 13º, 20º, 12º e do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), além de integrantes da esfera municipal (Guarda Municipal, Setran e Secretaria do Urbanismo), da Polícia Civil, da Federação Paranaense de Futebol, líderes das torcidas organizadas e representantes do Coritiba e do Athletico Paranaense.

Previous Post

A-HA anuncia vinda da última turnê mundial “Hunting High And Low” a Curitiba

Next Post

Jovem morre ao colidir de frente em ônibus no Bairro Alto

Please login to join discussion
Dinnebier Soluções Financeiras Dinnebier Soluções Financeiras Dinnebier Soluções Financeiras
Vargas Motopeças Vargas Motopeças Vargas Motopeças

Projectta Gestão Financeira

Nasu Sushi Bar

UniFael

  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact

© 2023 Plantão 190 Agência de Notícias.

No Result
View All Result

© 2023 Plantão 190 Agência de Notícias.