Uma ação de patrulhamento da Guarda Municipal, com apoio de equipes especializadas e de um cão farejador, resultou na apreensão de diversas porções de entorpecentes escondidas em pontos estratégicos da Vila Nossa Senhora da Luz, Cidade Industrial de Curitiba.
Durante a circulação das equipes nas proximidades da praça central da região, local já conhecido por denúncias recorrentes de tráfico de drogas, um indivíduo foi abordado após demonstrar nervosismo ao perceber a presença dos agentes. Na busca pessoal e consulta aos sistemas, nada de ilícito foi encontrado, e o homem foi liberado.
Na sequência, o cão farejador Kayla foi empregado na varredura do entorno e passou a indicar a presença de entorpecentes em diferentes locais próximos. Em um cano de saída de água pluvial foram localizados invólucros contendo cocaína e maconha. Em outro ponto, no chassi de um trailer estacionado na via, foram encontradas porções de crack.
As buscas continuaram em ruas adjacentes, onde o cão localizou mais invólucros de cocaína e porções de substância conhecida como cristal escondidas em um poste. Já na Praça Enoch Araújo Ramos, próximo à escadaria e ao alambrado do campo de futebol, foram encontradas dezenas de embalagens com maconha distribuídas em diferentes pontos.
Todo o material entorpecente apreendido foi recolhido e encaminhado à Delegacia Central de Flagrantes para os procedimentos de polícia judiciária.





