Uma ação da Guarda Municipal de Curitiba durante patrulhamento preventivo na Vila Nossa Senhora da Luz, na Cidade Industrial de Curitiba terminou em confusão na madrugada desta quinta-feira (25). A equipe se deparou com um grupo de aproximadamente 30 motociclistas circulando sem capacete e com veículos usando descarga livre, ocupando a via de maneira irregular.
Diante das infrações, os guardas tentaram realizar a abordagem coletiva, conseguindo parar duas motocicletas. Em uma delas foram constatadas irregularidades como falta de capacete e licenciamento vencido. Na outra, os agentes identificaram que o veículo circulava sem placa de identificação, o que também resultou em autuação e recolhimento.
Enquanto as autuações eram feitas, uma aglomeração atípica se formou no local por conta do período natalino, e outros motociclistas passaram a circular ao redor da equipe, criando risco aos guardas. O cenário levou à solicitação de apoio operacional, atendido por outras equipes da corporação.
Durante a espera pelo guincho, uma motocicleta prata trafegou pela contramão e quase atropelou dois guardas que tentaram fazer a abordagem. Para impedir a manobra e cessar a ameaça, um dos agentes utilizou munição de impacto controlado contra o veículo. O condutor desviou e fugiu com o garupa, sem ser identificado, já que a placa estava encoberta.
Não houve feridos na ação. Ao todo, 7 motocicletas abordadas foram recolhidas ao pátio para os procedimentos administrativos.





