Uma ação integrada entre forças de segurança resultou na apreensão de mais de 700 quilos de maconha na tarde deste sábado (26), no município de Vera Cruz do Oeste, no Oeste do Paraná. A ocorrência foi registrada durante a Operação Protetor de Divisas e Fronteiras.
A Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), atuava em conjunto com o Batalhão de Operações Aéreas (BPMOA), o 6º Batalhão da Polícia Militar e a Polícia Federal de Cascavel, após informações de que uma caminhonete Nissan Frontier, de cor prata, estaria sendo utilizada para o transporte de ilícitos.
O veículo foi localizado e, durante as tentativas de abordagem, o condutor desobedeceu às ordens policiais e fugiu, entrando em uma lavoura e invadindo áreas particulares. A perseguição terminou após a caminhonete colidir contra uma árvore. Na sequência, o motorista abandonou o veículo e fugiu a pé por uma área de mata densa, não sendo localizado apesar das buscas realizadas.
Durante a vistoria, as equipes constataram que a caminhonete estava carregada com substância análoga à maconha. Após a pesagem, o entorpecente totalizou aproximadamente 725 quilos.
Em verificação complementar, foi identificado que o veículo apresentava sinais de adulteração, sendo constatado posteriormente que se tratava de produto de furto ocorrido no estado de São Paulo.
A caminhonete e a droga apreendida foram encaminhadas à Delegacia da Polícia Federal de Cascavel para os procedimentos de polícia judiciária. O prejuízo estimado ao crime é de aproximadamente R$ 1,5 milhão.





