Equipes da Guarda Municipal realizaram uma operação na tarde deste sábado (24), no Parque Atuba, em Curitiba. Nos últimos dias, os moradores da região e frequentadores do parque enviaram mensagens ao Plantão 190, relatando o aumento muito grande nos últimos meses de indivíduos que vão até uma área de mata do parque para fazer sexo. A área utilizada é muito próximo de uma quadra de esportes e do parquinho das crianças, o que vem causando um desconforto muito grande nas famílias que levam crianças ao parque.
Na manhã de sexta-feira, um morador registrou um homem saindo sem calças da trilha, e saindo caminhando tranquilamente pela calçada. Na tarde de sexta-feira (23) fomos até o Parque Atuba e flagramos uma grande quantidade de carros e pessoas indo para as trilhas com intuito de encontrar parceiros sexuais. A poucos metros da calçada já é possível ver várias embalagens de camisinha pelas trilhas, e a quantidade impressiona. Dos locais que eles utilizam para fazer sexo é possível ouvir e ver crianças brincando.
Moradores enviaram mensagem na tarde deste sábado elogiando a operação da Guarda Municipal, relatando que a ação foi suficiente para espantar os indivíduos que procuram o parque para tais atos.

Um guarda municipal que não quis se identificar relatou que realizam patrulhamento constante, porém quando saem, em poucos minutos já aparecem pessoas má intencionadas para entrar na trilha. Neste sábado foram realizadas inúmeras abordagens no local.





