Um homem e uma mulher foram presos em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo na Rua Mamoré, no bairro São Francisco, após denúncias de moradores sobre a prática de entrega de entorpecentes na região. O fato foi registrado nesta quinta-feira (5).
Segundo as informações apuradas, uma equipe da CORP, pertencente ao Regimento de Polícia Montada, recebeu relatos de que um Ford Ka prata estaria sendo utilizado para a distribuição de drogas. Durante patrulhamento, o veículo foi localizado em uma rua sem saída e abordado pelas equipes policiais.
No carro estavam um homem e uma mulher. Em consulta aos sistemas, foi constatado que a mulher não possuía antecedentes criminais, enquanto o homem já tinha registros anteriores, incluindo lesão corporal.
Durante a busca veicular, os policiais encontraram uma embalagem contendo cerca de 42 gramas de maconha, dividida em porções e pronta para a venda, além de piteiras e sedas utilizadas para o preparo da droga. Com o homem, foi localizado um revólver calibre .38, municiado com três cartuchos intactos e com a numeração suprimida, caracterizando porte ilegal de arma de fogo.
Ainda durante a ocorrência, o casal confirmou que buscava entorpecentes em diferentes regiões, incluindo o bairro Parolin, em Curitiba, e o bairro Guatupê, em São José dos Pinhais, e que realizava a distribuição das drogas no sistema de delivery na capital.
Diante dos fatos, os dois receberam voz de prisão em flagrante. A droga, a arma, as munições e o veículo utilizado no transporte e entrega dos entorpecentes foram apreendidos e encaminhados à Central de Flagrantes para as providências legais.
Os presos foram informados de seus direitos constitucionais e permaneceram à disposição da autoridade policial para a sequência dos procedimentos de polícia judiciária.





