A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu o inquérito policial e indiciou um homem pelo crime de maus-tratos aos animais praticado contra um cachorro em Pato Branco, no Sudoeste do Estado.
O crime aconteceu em 6 de fevereiro deste ano, no bairro São João. A investigação teve início após a circulação de vídeo no qual o indivíduo aparece arremessando o cão de uma ponte em direção à água.
“Diligências imediatas resultaram na prisão em flagrante do suspeito em um imóvel abandonado. Durante a abordagem, ele confessou o ato e alegou que visava dar banho no animal”, disse a delegada da PCPR Alini Simadon.
Durante as apurações, a PCPR ouviu testemunhas que relataram que o indivíduo já possuía histórico de violência contra animais.
Diante das provas reunidas, a PCPR indiciou o suspeito pelo crime de maus-tratos previsto na Lei de Crimes Ambientais e representou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva. O procedimento foi encaminhado à Justiça para adoção das medidas cabíveis.
O cachorro que foi arremessado, assim como outra cadela que estava sob a guarda do suspeito, foram resgatados.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população no combate aos maus-tratos contra os animais domésticos e silvestres. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, 181, do Disque-Denúncia ou (42) 3532-3190 (WhatsApp), diretamente à equipe de investigação da Delegacia de São Mateus do Sul.
A PCPR também conta com a Delegacia Virtual de Proteção Animal, por meio da qual é possível registrar boletim de ocorrência e denúncias sobre situações de maus-tratos.





