Um homem de 26 anos morreu na noite deste domingo (15), após entrar em confronto com equipes da Guarda Municipal no bairro Chapada, em Araucária.
De acordo com as informações repassadas pela corporação, a ocorrência teve início por volta das 19h50, quando a vítima acionou o telefone 153 relatando que o ex-namorado estaria em frente à sua residência, em um veículo Fox prata, e que teria feito ameaças de morte. Segundo o relato, em outra ocasião ele já teria efetuado disparos de arma de fogo nas proximidades do imóvel.
As equipes colheram as informações no local e repassaram as características do veículo e a placa para a rede de apoio. Pouco depois, a equipe da ROMU localizou o automóvel na alça de acesso à PR-423.
Ainda conforme a Guarda Municipal, ao receber ordem de parada, o condutor não obedeceu e acelerou o veículo. Após acompanhamento, a viatura conseguiu emparelhar e forçar a parada. Durante a nova tentativa de abordagem, o homem teria sacado uma arma de fogo e apontado na direção dos agentes.
Diante da situação, os guardas efetuaram disparos para conter a ação. O SIATE foi acionado, mas o óbito foi constatado no local.
Os órgãos competentes foram acionados para os procedimentos de perícia, e o corpo foi recolhido à Seção de Tanatologia Forense da Polícia Científica em Curitiba.





