quarta-feira, 4 março, 2026
Plantão 190
  • Home
  • Plantão Cultural
  • Plantão Gastronômico
  • Plantão Jurídico
  • Plantão Pet
  • Plantão Tech
No Result
View All Result
  • Home
  • Plantão Cultural
  • Plantão Gastronômico
  • Plantão Jurídico
  • Plantão Pet
  • Plantão Tech
No Result
View All Result
Plantão 190
No Result
View All Result
Home Notícias Plantão 190

Polícia Militar reafirma protagonismo na rede de proteção à mulher durante evento no Teatro Guaíra

por Plantao190
4 de março de 2026
em Plantão 190
0
Polícia Militar reafirma protagonismo na rede de proteção à mulher durante evento no Teatro Guaíra

FOTO PMPR

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) reafirmou o seu papel estratégico na segurança pública e na proteção feminina nesta terça-feira (3), durante o evento “Paraná Unido pelas Mulheres – As Protagonistas”. Realizada no Teatro Guaíra, em Curitiba, a solenidade marcou o início das celebrações do Mês da Mulher no Estado e destacou a atuação institucional da corporação no enfrentamento à violência de gênero. A presença da PMPR no evento simboliza o fortalecimento das políticas de segurança voltadas à mulher paranaense, sendo um pilar essencial para que o Estado siga como referência nacional em valorização e proteção, garantindo suporte integral para que as cidadãs tenham autonomia e segurança.

A Patrulha Maria da Penha da PMPR desempenha um papel fundamental no ciclo de proteção, atuando de forma técnica e humanizada por meio da fiscalização rigorosa do cumprimento de medidas protetivas de urgência. O trabalho da corporação envolve o acompanhamento constante e a realização de visitas preventivas baseadas em boletins de ocorrência e denúncias recebidas via canais oficiais, como o Disque Denúncia 181. Além do suporte direto às vítimas, os policiais militares atuam na orientação e intervenção junto aos autores para prevenir a reincidência criminal, garantindo uma presença preventiva robusta em diversos municípios.

Essa atuação ganha ainda mais capilaridade com a participação da PMPR na Caravana Paraná Unido pelas Mulheres, que percorre o interior do Estado fortalecendo as estruturas de gestão municipal e as redes de proteção locais. A importância dessa integração institucional foi reforçada durante o encontro, evidenciando que o trabalho da Polícia Militar vai além do policiamento ostensivo, consolidando-se como uma ferramenta de acolhimento e garantia de direitos fundamentais.

A cerimônia contou com uma ampla representatividade de autoridades, incluindo o governador Carlos Massa Ratinho Junior, o secretário de Segurança Pública, Coronel Hudson Leôncio Teixeira, e o Subcomandante-Geral da PMPR, Coronel Paulo Renato Aparecido Siloto. Com sua presença ativa e estratégica, a Polícia Militar do Paraná segue como o braço operacional de uma rede sólida que já alcança 215 cidades com Conselhos Municipais dos Direitos das Mulheres, reafirmando o compromisso da PMPR com a preservação da vida e a dignidade da mulher paranaense.

Post anterior

PCPR prende mulher por inadimplemento de pensão alimentícia em Piraquara

Próximo Post

Polícia Civil prende homem por crime contra a dignidade sexual em Campo Largo

Cabral Motor

Vargas Motopeças

Dinnebier Soluções Financeiras

JRS Segurança

DPM2 – Agência de Viagens

  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact

© 2025 Plantão 190 Agência de Notícias.

No Result
View All Result

© 2025 Plantão 190 Agência de Notícias.