domingo, 5 abril, 2026
Plantão 190
  • Home
  • Plantão Cultural
  • Plantão Gastronômico
  • Plantão Jurídico
  • Plantão Pet
  • Plantão Tech
No Result
View All Result
  • Home
  • Plantão Cultural
  • Plantão Gastronômico
  • Plantão Jurídico
  • Plantão Pet
  • Plantão Tech
No Result
View All Result
Plantão 190
No Result
View All Result
Home Curitiba

Espetáculos da Paixão de Cristo serão encenados nos bairros e devem reunir mais de 20 mil pessoas

por Jéssica Frigério
2 de abril de 2026
em Curitiba, Notícias
0
Espetáculos da Paixão de Cristo serão encenados nos bairros e devem reunir mais de 20 mil pessoas

Foto: Cido Marques (arquivo)

As tradicionais encenações da Paixão de Cristo tomam conta de Curitiba nesta sexta-feira (3/4), com apresentações quase simultâneas em diferentes bairros da cidade. Os espetáculos no fim da tarde acontecem na CIC, no Sítio Cercado, Bairro Alto, Pinheirinho, Alto Boqueirão e Barreirinha, reunindo grupos de teatro comunitário com apoio da Fundação Cultural de Curitiba.

As montagens, que retratam os eventos finais da vida de Jesus Cristo – prisão, julgamento, sofrimento físico e morte por crucificação – fazem parte do calendário cultural da capital e devem atrair mais de 20 mil espectadores.

Grupo Lanteri

A apresentação da Paixão de Cristo do Grupo Lanteri é uma das mais tradicionais da cidade. Esta é a 48ª apresentação consecutiva em Curitiba. A encenação terá a participação de 650 pessoas, entre atores, figurantes e equipe técnica. O elenco é composto majoritariamente por voluntários.

Para este ano, a organização preparou duas inovações no roteiro que há quase meio século emociona gerações. Entre as 36 cenas que narram desde as profecias até a ascensão de Jesus Cristo, o diretor de produção Edson Luiz Martins incluiu cenas inéditas, entre elas o lava-pés e o encontro de Jesus com Nicodemos.
Local: Espaço Lanteri (Rua Amadeu Piotto, 590 – CIC)
Horário: 19h 
Duração: 125 minutos
*O portão abre às 15h

Grupo Arte e Vida

O Grupo de Teatro Arte e Vida levará ao palco 35 cenas apresentadas em aproximadamente 2 horas de espetáculo. O grupo teatral completa 26 anos, e desde 2010, com apoio da Fundação Cultural de Curitiba, encena sua Paixão em frente da Rua da Cidadania do Bairro Novo. São mais de 150 integrantes, envolvendo a juventude e a comunidade local no projeto.
Local: Rua da Cidadania do Bairro Novo (Rua Tijucas do Sul, 1.700 – Sítio Cercado)
Horário: 20h 
Duração: 120 minutos

Adoarte

Ao longo de mais de 16 anos o Grupo Adorarte tem sido presença constante no cenário cultural da Regional Boa Vista, mais especificamente no Bairro Alto.
Local: Centro Cultural Vilinha (Rua Marco Polo, 1.560 – Bairro Alto)
Horário: 19h30 
Duração: 100 minutos

Jubac

O grupo Jovens Unidos Buscando o Amor de Cristo (Jubac), formado no Alto Boqueirão e bairros vizinhos, encena desde 2002 a Paixão de Cristo. As apresentações acontecem em espaços públicos e neste ano o grupo colocará em cena todos os 289 integrantes, divididos entre elenco, coordenação e equipe técnica.
Local: Praça Recanto dos Eucaliptos (Rua Pastor Antonio Polito, 2.200 – Alto Boqueirão)
Horário: 19h 
Duração: 120 minutos

Grupo Êxodus

A encenação do grupo Êxodus acontece na tradicional procissão da paróquia Nossa Senhora das Graças e Santa Gemma Galgani, na Barreirinha. O Êxodus produz a Paixão de Cristo no bairro há mais de 21 anos.
Local: Paróquia Nossa Senhora das Graças e Santa Gemma Galgani (Rua Santa Gema Galgani, 77. Barreirinha)
Horário: 18h 
Duração: 120 minutos

Cena Viva

A Companhia de Teatro Cena Viva se reúne todos os anos, desde 2007, no pátio do Santuário Nossa Senhora do Sagrado Coração, no Pinheirinho, para apresentar Paixão de Cristo. O espetáculo ecumênico é produzido por profissionais e voluntários da comunidade e região. A encenação conta com mais de 80 pessoas, desde o planejamento, técnica e elenco.
Local: Santuário Nossa Senhora do Sagrado Coração (Rua Nicola Pellanda, 545. Pinheirinho)
Horário: 19h 
Duração: 60 minutos

Post anterior

Atenção, motoristas: Procissões da Semana Santa e Corrida da Polícia Federal alteram trânsito

Próximo Post

Hospital de Reabilitação inicia projeto de terapia de pacientes com cães da PMPR

Cabral Motor

Vargas Motopeças

Dinnebier Soluções Financeiras

JRS Segurança

DPM2 – Agência de Viagens

  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact

© 2025 Plantão 190 Agência de Notícias.

No Result
View All Result

© 2025 Plantão 190 Agência de Notícias.