terça-feira, 7 abril, 2026
Plantão 190
  • Home
  • Plantão Cultural
  • Plantão Gastronômico
  • Plantão Jurídico
  • Plantão Pet
  • Plantão Tech
No Result
View All Result
  • Home
  • Plantão Cultural
  • Plantão Gastronômico
  • Plantão Jurídico
  • Plantão Pet
  • Plantão Tech
No Result
View All Result
Plantão 190
No Result
View All Result
Home Notícias Plantão 190

Colisões frontais foram responsáveis por 50% das mortes registradas durante feriado da Semana Santa no Paraná

por Plantao190
7 de abril de 2026
em Plantão 190
0
Colisões frontais foram responsáveis por 50% das mortes registradas durante feriado da Semana Santa no Paraná

FOTO PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 112 acidentes, 106 pessoas feridas e seis mortes durante a operação Semana Santa 2026 nas rodovias federais do Paraná, realizada entre os dias 2 a 5 de abril. No feriado do ano passado, foram registrados 110 acidentes, 119 pessoas feridas e sete mortes. Na ocasião, a operação teve cinco dias e abarcou também o feriado de Tiradentes.

As dinâmicas dos acidentes fatais trazem um padrão: período noturno, pista seca, trechos de retas e comportamentos de risco, com destaque para a colisão frontal como o principal tipo de acidente mais fatal. Isso é reforçado pelos indícios de invasão de pista contrária, baixa percepção de risco em retas e atropelamento noturno, potencializado pela ausência de iluminação.

O acidente mais grave ocorreu no primeiro dia da operação, em Mandirituba (PR), na BR-116. Uma colisão frontal entre dois carros matou os dois ocupantes de um deles num trecho de pista simples. O condutor do outro carro envolvido foi removido para o hospital em estado grave.

Acidentes fatais

Ordem Data Hora BR Município Tipo Pista Traçado Clima Mortes
1 02/04/2026 00h05 116 Mandirituba Colisão frontal Simples Reta Pista seca 2
2 02/04/2026 20h 476 Curitiba Colisão traseira Dupla Reta Pista seca 1
3 02/04/2026 22h14 277 Paranaguá Colisão com objeto estático Dupla Curva Pista seca 1
4 05/04/2026 20h15 373 Prudentópolis Colisão frontal Simples Pista seca 1
5 05/04/2026 22h50 116 Antonina Atropelamento de pedestre Dupla Reta Pista molhada 1

Fiscalização

Quase sete mil condutores foram flagrados pelos radares da PRF dirigindo acima do limite de velocidade (6.833); 256 ocupantes de veículos não utilizavam o cinto de segurança e 28 crianças eram transportadas sem o dispositivo de segurança adequado; 309 veículos trafegavam sem estarem licenciados; 225 caminhoneiros foram autuados por conduzirem seus veículos nas faixas proibidas; 111 motoristas dirigiam sem habilitação e 57 estavam com o documento vencido há mais de 30 dias; 174 motoristas foram flagrados em ultrapassagens proibidas e 93 estavam conduzindo bêbados – quatro foram presos pelo crime de dirigir embriagado.

Post anterior

PCPR prende homem em flagrante por tentativa de homicídio em Campo Largo

Próximo Post

PCPR prende condutor de veículo envolvido em sinistro de trânsito na BR-277

Cabral Motor

Vargas Motopeças

Dinnebier Soluções Financeiras

JRS Segurança

DPM2 – Agência de Viagens

  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact

© 2025 Plantão 190 Agência de Notícias.

No Result
View All Result

© 2025 Plantão 190 Agência de Notícias.