Uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal e do Denarc de Foz do Iguaçu resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas na madrugada desta sexta-feira (10), na BR-369, no oeste do Paraná.
A apreensão ocorreu entre os municípios de Cascavel e Corbélia, durante abordagem realizada por equipes do Núcleo de Operações Especiais da PRF.
Os policiais interceptaram um caminhão com placas paraguaias que transportava toneladas de arroz. Durante a fiscalização, inconsistências nas informações apresentadas pelo motorista levantaram suspeitas, levando a uma vistoria mais detalhada.
No interior da carga, escondidos sob os sacos de grãos, foram encontrados diversos fardos contendo entorpecentes. Ao todo, foram apreendidos 288 quilos de cocaína e 83 quilos de haxixe do tipo “dry”, uma versão mais concentrada da cannabis e de alto valor no mercado ilegal.
Segundo as informações apuradas, o destino final da carga seria a cidade de Barueri, em São Paulo.
O motorista, de nacionalidade paraguaia, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à Polícia Civil de Cascavel para os procedimentos cabíveis.





