A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 48 anos, pelo crime de estelionato em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A prisão aconteceu em cumprimento de mandado de prisão preventiva na quinta-feira (26). O mandado contra o suspeito havia sido expedido pela Justiça de Pato Branco, na região Sudoeste do Estado, onde o indivíduo também teria cometido o mesmo crime.
Em Colombo foi constatado que o homem também estaria praticando crimes da mesma natureza. O golpe do estelionatário consistia em oferecer veículos, como motocicletas e peças de carros para venda a várias pessoas, negociando com todos ao mesmo tempo, recebendo pagamentos, mas em nenhum deles o criminoso entrega o produto.
Um veículo New Beetle, que estava em poder do suspeito, foi apreendido e será periciado. O carro estava sem peças internas, como forro de porta e banco. Estes mesmos produtos estavam sendo anunciados para vendas em redes sociais. No momento da prisão, ele também estava com vários cartões de crédito e notas promissórias, as quais também foram apreendidas.