sábado, 21 junho, 2025
Plantão 190
  • Home
  • Plantão Cultural
  • Plantão Gastronômico
  • Plantão Jurídico
  • Plantão Pet
  • Plantão Tech
No Result
View All Result
  • Home
  • Plantão Cultural
  • Plantão Gastronômico
  • Plantão Jurídico
  • Plantão Pet
  • Plantão Tech
No Result
View All Result
Plantão 190
No Result
View All Result
Home Notícias

Polícia prende homem por fabricação irregular de “álcool gel” em Curitiba

by Plantao190
28 de março de 2020
in Notícias, Plantão 190
0
Polícia prende homem por fabricação irregular de “álcool gel” em Curitiba

(Foto: PCPR/Divulgação)

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante o proprietário de um estabelecimento comercial por produzir clandestinamente substância que era vendida como álcool em gel, na quinta-feira (26). A ação aconteceu no bairro Hauer, em Curitiba. O material utilizado para a fabricação do produto ilegal também foi apreendido.

A PCPR descobriu que dentro de uma distribuidora de bebidas estava sendo produzido “álcool em gel”. A produção era clandestina, sem qualquer autorização.

No local, os policiais civis constataram que o proprietário manipulava alguns produtos químicos como acendedor em gel premium, o qual geralmente é usado para fazer fogo em churrasqueiras. Além disso, o dono do local usava álcool combustível etanol, ambos altamente inflamáveis e perigosos.

Durante a ação, foram apreendidos seis baldes de acendedor gel, três garrafas de acendedor premium, um saco de gel premium, uma panela grande onde era feita a mistura dos produtos químicos. Um frasco do produto já misturado com a mesma consistência do álcool gel, sem qualquer rótulo ou especificações exigidas pelos órgãos competentes, pronto e exposto para venda também foi apreendido.

O delegado da PCPR, André Feltes alertou sobre o perigo no uso desses produtos químicos. “Esse tipo de prática é um perigo, pois os materiais utilizados são altamente carburantes e se a pessoa passar a mistura na mão e tiver contato com uma faísca poderá causar um acidente muito grave”.

Ainda na fiscalização, a PCPR encontrou 210 carteiras de cigarros de fabricação paraguaia, que também foram apreendidas.

O proprietário do local, um homem, de 41 anos, vai responder pelo crime de induzir consumidor a erro e também contrabando. Se condenado poderá pegar de 4 a 10 anos de prisão.

Previous Post

Adolescente de 16 anos que estava desaparecido é encontrado morto em Fazenda Rio Grande

Next Post

Boletim coronavírus: 12 novos casos confirmados no Paraná

Please login to join discussion
Dinnebier Soluções Financeiras Dinnebier Soluções Financeiras Dinnebier Soluções Financeiras
Vargas Motopeças Vargas Motopeças Vargas Motopeças

Nasu Sushi Bar

Projectta Gestão Financeira

  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact

© 2023 Plantão 190 Agência de Notícias.

No Result
View All Result

© 2023 Plantão 190 Agência de Notícias.