A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem pela prática dos crimes de tentativa de feminicídio e descumprimento de medidas protetivas. A captura aconteceu na manhã desta quinta-feira (28), em Paranaguá, no Litoral do Estado.
A ação foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Paranaguá no dia 27 de maio.
Conforme apurado, o investigado descumpriu medidas protetivas e tentou matar a ex-esposa. Na ocasião, ele arrombou a residência da vítima utilizando uma picareta e desferiu golpes contra o peito dela.
“O crime não foi consumado porque pessoas que estavam no local intervieram, contiveram o agressor e acionaram o socorro”, explica o delegado da PCPR Emmanuel Gustavo.
O homem foi localizado no bairro Divinéia, cientificado da decisão judicial e encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.





